sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O herói perdido- Os heróis do Olimpo.

Olá pessoas.
Bom, eu sou uma big-mega-grande-gigante-super fã de Percy Jackson e os Olimpianos. No final do quinto livro, comecei a chorar desesperadamente, não por que o final era triste, mas sim, por que Percy Jackson havia acabado. Pois é. Mas, depois de um tempo, fiquei sabendo que haveria uma segunda série, ah é! '.'
E hoje, vou postar o primeiro e o segundo livro dela. Vamos lá.

O herói perdido.

Sinopse:
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Minha opinião: Como disse, gosto muito, muito do Percy. Não que eu não goste da Annabeth (gosto muuuito dela também), do Grover, da Clarisse, do Quíron, enfim... Mas para mim, o livro foi decepcionante. E, para pessoas que gostam do Percy como eu, tenho certeza de que também foi. A única coisa que valeu mesmo a pena ler, foi o final. Durante o livro inteiro, tocaram no nome do Percy, no máximo, dez vezes. Sei que essa série não é mais "só" dele, mas acho que deveriam dar mais créditos à ele no livro. Annabeth sai à procura dele no livro todo, mas todas as atenções se voltam à "Jason e seus problemas mentais". "Não consigo me lembrar", "Nunca vi você na vida", "Quem eu sou de verdade?". Cansa cara. Não que não tenha ação, por que tem, e é realmente interessante, mas não é como na saga de antes. Não tem a emoção de antes. Não se compara à antes. Mas como eu sou meio suspeita à falar, apenas direi que o final é bom. Só.

Beijos pessoal, até mais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário