sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O filho de Netuno- Heróis do Olimpo.

Oi oi gente (:
Agora sim, falaremos do segundo volume (e mais recentemente lançado), da segunda série do meu Percy.

O filho de Netuno
                                                   

Sinopse:
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Minha opinião: Agora sim, livro ótimo, muita ação, foco no principal objetivo do livro (e da série), que é encontra a verdadeira "casa". De novo, sou suspeita a falar. Mas agora sim, aí está o verdadeiro Percy Jackson, onde seu defeito mortal é a lealdade, escolhe sempre os amigos à opção que mais lhe favorece. Na ilha de Calipso foi assim, agora foi assim também. Aí está a ação, onde sempre é encontrado um jeito de escapar. A única coisa que me incomoda, ainda, é o livro ser escrito em terceira pessoa. Sei que não é mais narrado pelo Percy, por isso esta medida, e é isso que me incomoda, mas tudo bem. Maaaas, agora, os papéis se invertem. No final, onde você está esperando pelo seu "Momento Percabeth", o livro acaba! Não mostra o reencontro do Percy com a Annabeth, com o Grover, com o Tyson. Fiquei brava. Hahahaha. Mas não deixa de ser emocionante. De volta aos bons e velhos tempos de Percy.
OBS: O próximo livro, não tem uma data exata para ser lançado no Brasil. Nos EUA, será lançado no final de 2012, o que diminui a expectativa do livro chegar aqui ainda esse ano. O livro se chamará A marca de Atena.

Bom gente, obrigada, até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário