domingo, 12 de junho de 2011

O Morro Dos Ventos Uivantes

O morro dos ventos uivantes é uma fantástica história de amor entre Catherine e Heathcliff, juntados ao acaso e separados cruelmente. Uma história incrível e surpreendente.

1° -O Morro Dos Ventos Uivantes
 

















Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

 Minha opinião: Com toda a certeza o melhor romance que já li. As palavras, algumas não muito usadas, algumas esquecidas, dão a impressão de que tudo foi real, que passou de apenas um livro. Catherine meio que passa seu amor incontrolável para sua filha, que se apaixona pelo primo, filho de heathcliff. O mis belo romance já feito, com certeza.
  Emily Jane Brontë nasceu em 30 de julho de 1818, em Thornton, na região de Yorkshire, que tão bem descreve em sua obra.
 O morro dos ventos uivantes é seu único romance, lançado em 1847 e logo depois considerado uma das grandes obras da língua inglesa. 
 A autora não viveu para usurfruir do sucesso, morrendo de tuberculose um ano depois de sua publicação, com apenas 30 anos de idade.
 Achei legal escrever um pouco da Autora que tão bem descreve o sofrimento e o amor.

A mais recente versão do filme de O morro dos ventos uivantes é a única que narra a história inteira de amor de Catherine e Heathcliff. As outras narram apenas a "segunda geração". É muito boa a versão para filme, poi é tudo igual e certinho, mas a única coisa, é que o filho de Heathcliff, Linton, é feito como uma pessoa má, mas ele não é. O resto é igual, as mesmas falas, o mesmo tudo. É uma boa para quem não quer ler o livro (sou competamente contra). O duro é achar a nova versão.

 Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, e acompanhem os próximos posts. ;D  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário