segunda-feira, 25 de julho de 2011

O guardião de memórias

Oi gente. É, eu sei que eu estou postando pouco. Mesmo nas minhas férias. Mas eu vou tentar, eu repito, tentar postar mais no mês de agosto. Vai ficar difícil, por causa das aulas e tal, mas tudo bem. Bom, hoje eu vou falar sobre o livro O guardião de memórias, da Kim Edwards. É um livro, sobre uma família que teve um casal de gêmeos, mas a menina tinha problemas, e o pai, que fez o parto da esposa, decidi doar a filha... É uma história muito, muito, muito linda. Eu recomendo demais.

1° -O guardião de memórias

















 Sinopse:
Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar. 


 Minha opinião: O livro é muito bom mesmo. Faz você repensar o que você decide fazer, o que você já fez, e se fez certo. O começo do livro é um baque. Dá vontade de entrar no livro e esganar o pai. Mas depois você fica sabendo dos motivos por que ele fez aquilo... O que não diminui sua vontade de matar ele. Mas ele paga pelo que ele fez. O pior é a mãe, que passa pela perda de uma filha, fica com depressão e tal, as duas únicas pessoas que ela tem para se apoiar, deixam-a na mão. O marido, por que cria uma espécie de barreira entre eles, para proteger seu segredo, e o filho, por que acaba se deixando levar por más influências. Que acontece por culpa do pai(pelo menos é o que eu acho). Bom, o livro é dez, e a narrativa de Kim Edwards é muito bom, então o livro fica 10.


Bom gente, valeu, e até o próximo post, que eu espero que não demore muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário