quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A quinta essência.

Oi pessoas. Tá, eu estou sumida, eu sei. Mas agora tudo está mais fácil por que eu estou de férias! Sim, aleluia.
 Hoje eu vim postar sobre A quinta essência, que eu acabei faz tempo, mas que estava devendo o post. Então vamos lá.

A quinta essência:

OBS: Desculpem-me pela imagem, mas infelizmente foi a única que eu achei. 

Sinopse:
 Um príncipe escravizado. Um amor prometido. Afinal, existe realmente um amor verdadeiro? Se existe, onde ele está? E de que maneira se manifesta? O que seríamos capazes de enfrentas para alcançarmos a nossa plenitude do amor? 
 No norte da Escandinávia existe uma vila afastada da realeza dos mortais, resguardada em seus próprios segredos e mistérios, que nos revelará um mundo mistificado em provar a verdadeira essência da vida. Onde um homem possui a vitalidade da luta pela esperança e uma mulher a chave para as respostas escondidas além da vida. Um lugar em que o amor terá o poder de ressurreição e a honra o poder de sobrevivência. Viaje nesta aventura onde a morte será desafiada pelo amor de seus personagens, pressagiados em cumprir seu destino, vivendo cada segundo, com o significado de escrever sua própria história. 

 Minha opinião: O livro é realmente bom, parece um roteiro de filme, com aventuras e ação a mil. A narração é ótima e detalhada, permitindo que você tenha uma ideia concreta do que o livro tenta lhes passar. A ação de tudo começa muito rápido. O primeiro capítulo já chama sua atenção, e então você mergulha para uma profunda história dentro da mente de meras crianças. Uma coisa que eu notei, foi o uso de palavras que eu, particularmente, não conhecia. Quando você olha pro livro, a primeira coisa, a primeira mesmo, que lhe chama a atenção é a capa. É muito linda. Me pediram para procurar erros de português, e, os que eu percebi, foram apenas três. Claro, teve algumas coisas que não ficaram muito claras para mim (continuação...?) como: A história começa quando Tina e Joshua ainda são pequenos, com quantos anos eles estão quando retornam ao mundo real? E se Tina está imortal no outro mundo, ela retorna ao real ainda imortal ou volta como uma pessoa normal? Coisas assim, que eu acho que deveriam, e irão ser, esclarecidas em uma continuação (Sentiu a indireta, certo?). Mas está mais que recomendado. 

Valeu gente, e é isso aí, esperem pela minha próxima aparição, que ocorrerá com mais frequência. Beijos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário