sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O menino do pijama listrado.

 Oie!! Bom gente, semana que vem vai ficar tudo mais fácil pra mim, então eu vou aparecer mais aqui. Hoje eu vou falar do livro O menino do pijama listrado, que foi o primeiro livro que eu li. Eu deveria ter postado ele antes, mas eu estava meio ocupada, e sempre tinha algum outro livro na frente. Mas hoje, eu vou falar dele.
 Bom, antes de tudo, eu tenho que falar que ele é um livro muito bom, que fala sobre os campos de concentração e a ingenuidade de uma menininho diante tudo aquilo. Antes que perguntem, eu não assisti o filme e nem vou assistir. Já me contaram do filme, e prefiro ler as ultimas cenas, pra não falar tudo, do que ver. Mas vamos ao que interessa.

1° - O menino do pijama listrado.

















Sinopse:
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 


 Minha opinião: Bom, precisa falar? É um livro ótimo, ótimo e ótimo, pra ser escrito em somente três dias (é, ele foi escrito em três dias). Dá uma boa lição pra todos, e é ótimo pra falar sobre a amizade. Amizade verdadeira. Mas proibida. Que tem consequências. Pra todos. Bom pra falar sobre o erro de colocar a ingenuidade de uma criança na frente de um monstro terrível criado pelos homens.  A morte, vem como preço. 


 Bom gente, é isso, fiquem aí e até o próximo post. Não deixem de conferir meu novo blog hein?? ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário